O pico da Pedra Selada fica no parque de mesmo nome, com excelente estrutura, estacionamento, recepção, banheiros, chuveirão na área externa, mas sem comércio (leve sua comida). Você paga R$12,00 para acessar o parque e fazer a trilha. O que paguei com gosto, visto o quanto o parque é bem cuidado.
O pico está a uma caminhada de 2 horas indo devagar e parando bastante. Os primeiros 30 minutos é descoberto e depois segue coberto por vegetação em toda a trilha. Chegando no cume, que está a 1.750 metros de altitude, você fica descoberto o tempo todo (leve proteção para o sol). É bom reservar pelo menos 2 horas para ficar no cume, pois a vista é deslumbrante e vale muito a pena, com certeza.
Há uma cachoeira sem poço no caminho, acessível, onde você pode se refrescar.
Tem que estar muito em forma para não sentir, pois é uma subida contínua e bem íngreme em alguns trechos. Exige bastante do trilheiro, mas nada impossível. Pessoas de todos os tipos físicos e idades conseguem fazer.
Há um trecho bastante escorregadio devido a erosão, então o pessoal do parque colocou uma corda para ajudar a equilibrar. Nada demais, ajuda muito.
A descida leva cerca de 1:30 e é bem mais tranquila, mas exige do seu joelho.
A vista e o cenário é fantástico, você vai ver que vale a pena todo o esforço. Na volta pode passar em Penedo e visitar a cidade.






