A leitura fascina, encanta e transforma vidas!

+55 (21) 99182-9537

Sorria! Olha o Flash!

Um sorriso no rosto cala o gosto da dor que se carrega na alma. Máscara para o mundo. Grilhão para os sentimentos. É preciso parecer normal. Quem poderá julgar?

Por trás de discursos lindos de alegria infinita, gratidão, cores, amores, flores e paixão há também uma história triste, cheia de lágrimas e desencantos.

A vida não é só sorrisos, nem só lamentos. Não é só festa, nem só solidão. Não é só flash, nem só anonimato.

Erguemos, contudo, os murais da faixada colorida e enfeitada, para mostrar a todos nossa imensa satisfação. A felicidade plena que postamos nas redes sociais.

Não critico a atitude, é apenas constatação. Que enterramos as solitudes bem fundo lá no porão.

Desventurados, porém, criamos uma atmosfera surreal de uma felicidade que nunca acaba, mas que não existe. Subimos o nível das expectativas. E é inevitável a comparação.

Desejosos vislumbramos atônitos a possibilidade de realizar o que os outros parecem ostentar com tanta facilidade. Vivemos numa sociedade de conflitantes realidades.

Eventualmente encobrimos as frustrações num cobertor de sorrisos falsos. E jogamos sobre ele uma pá de cal. Porém, no fundo clamam.

Na foto, poses e cores de um ser humano feliz. Filtros e efeitos nos fazem ainda mais convincentes. As marcas da vida, dos anos e dos amores frustrados se dissipam na tela touch screen com o toque dos dedos num app qualquer.

É de se admirar com quanta facilidade se pode apagar as marcas da vida e do tempo para se produzir um post perfeito! Porém, eis que a rotina bate a porta. E nós trás de volta às lutas da vida.

O fim de semana passa e a segunda nos lembra quanta coisa há para fazer. Isso para aqueles que possuem um fim de semana para regozijar. Muitos não possuem, são assoberbados pelos eventos, infortúnios e escolhas da vida.

Há de se contentar o homem com o que tem e com as próprias escolhas? Ou haverá de lamentar-se por trás do lindo sorriso captado pela câmera de seu smart phone?

Pergunto-me o quão sinceros são os discursos de felicidade e gratidão que leio nas redes sociais. Pois também tenho minhas mazelas e frequentemente sinto-me indignado com os rumos da vida.

Talvez tenha me tornado rabugento e mesquinho com o tempo. A ponto de não ver com tanto encanto o fim de cada dia. Ou talvez seja eu simplesmente humano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Search

Popular Posts

  • Fredy Crug – Personagens Principais
    Fredy Crug – Personagens Principais

    Conheça os personagens da série animada Fredy Crug – O Cão das Trevas. Esse Pincher sonso, ingrato e cruel que faz estágio de diabrete na terra, enquanto sonha ser promovido um dia a “Demônio Master” e atormenta a vida de entregadores, galões e água e, é claro, de Eddy.

  • Como evitar erros de timeout devido queries pesadas no Athena
    Como evitar erros de timeout devido queries pesadas no Athena

    Aqui está uma solução simples e fácil de implementar, mas poderosa para evitar erros na sua solução sistêmica ou agêntica e ainda prevenir surpresas terríveis na sua fatura AWS no fim do mês.

  • Comparação por Similaridade Semântica de Textos
    Comparação por Similaridade Semântica de Textos

    Data Science | Generative AI | Agentic AI | IA | ML | Linkedin 👉 Introdução Este artigo apresenta alguns métodos de comparação de textos a nível semântico, ou seja, o quão semelhantes são os textos comparados com relação ao seu significado. O artigo começa com a apresentação de conceitos básicos e tópicos relevantes sobre o…

Archives

Translate »