- 18/10/25
O ser humano sonha desde que se torna consciente sobre si e sobre o mundo. Nós conhecemos as coisas que existem e as desejamos. Esse comportamento nos acompanha até o fim de nossas vidas, nunca …
- 17/08/25
É natural fazermos reflexões e retrospectivas em nossas próprias vidas. Em particular, faço isso bastante. É muito bom para realizarmos um balanço de onde estamos errando mais e acertando mais. Principalmente para encontramos os pontos …
- 02/02/25
Depois de muito chorar, me esconder e sentir medo por uma boa parte da minha vida, quando tudo parecia sobrenatural e misterioso, quando tudo parecia fantástico e imenso, quando tudo parecia ser muito maior e …
- 30/11/24
O poder das pequenas decisões
Definitivamente, a vida não é justa. Essa ideia de que existe uma justiça, quase como se fosse uma entidade, a qual ocorreria ou exerceria seu “poder” de forma natural, é uma …
- 13/10/24
Para quem não conhece, basicamente, a Aposta de Pascal propõe que você considere logicamente duas hipóteses, a de que Deus existe e de que Ele não existe. Em seguida, você analisa a consequência de você …
- 17/08/24
Em tempos como nosso, em que a ansiedade tornou-se uma pandemia, em que as pessoas vivem mais do que nunca preocupadas com o amanhã, muito mais do que em viver seu presente… são tempos em …
- 25/03/23
Eles são os verdadeiros culpados por todos os problemas. Eles disseminam o ódio, fazem o mal e tornam a vida mais difícil. Se não fossem eles, o mundo seria um lugar muito melhor, com certeza!
É …
- 18/04/21
O homem é o anjo que o proteje e o demônio que o atormenta. Seu inferno é sua consciência e seu paraíso está em suas realizações. As atitudes fazem toda diferença e definem quem é …
- 18/04/21
Somos fortes! Os falsos sorrisos que exibimos nos fazem maiores que as circunstâncias ruins da vida, que nos entristecem e nos fazem duvidar de nós mesmos.
Toda vez que o espírito chora, mas a face sorri, …
- 17/10/20
Hei de buscar conforto nesse cálice, mais uma vez. Conforto das desilusões da vida, dos desafios da lida, do limiar entre a razão e a loucura que ainda aprendo a discernir.
De todos os ventos …