A leitura fascina, encanta e transforma vidas!

+55 (21) 99182-9537

Alma Nua

 

A alma do homem nasce nua. Ele olha para o céu e contempla a lua, solitária como ele só. Então deseja matar a sua “nudez solidão” vestindo-se com uma outra alma, também nua, só como a lua, que então cobrirá – alma com alma – as nudezes das duas.

Uma alma que a outra completa é uma alma plena. As duas tornam-se uma só alma, maior e vestida, cuja nudez não se pode observar. Almas que se completam também se equilibram. Elas dançam felizes num compasso perfeito e ritmado. Lindo!

As benesses e também os desafios da vida não as pode separar. Sua dança não pára nem jamais perde o compasso. Quando a música da vida se atrapalha ou desafina, quando o chão do salão ou o barro da estrada ficam esburacados, ainda assim as duas almas dançam no mesmo ritmo e compasso. Parceiros quase alados – parecem nem tocar o chão!

Uma vez coberta a nudez da alma, nada jamais a envergonhará. Suas intimidades estão protegidas e, em parceria, uma à outra sempre guardará. Olhos curiosos não alcançarão nem embaraçarão seus passos. As duas almas hão de se apoiar.

Elas não se abalam pelos ventos ou tempestades e nem pelo estado do caminho por onde não caminham, mas flutuam, desfilam… seus belos passos, na medida do compasso, são certos e precisos. Em perfeita união seguem seu rumo, olhando para frente e nunca para o chão.

É difícil, contudo, que tais almas se encontrem. Às vezes procuram-se uma vida inteira. Outras vezes encontram-se, mas não se reconhecem. Outras tantas se vêem, mas se rejeitam. Então perambulam ambas nuas e tristes pelo caminho da vida.

Há também a alma tola, que abandona sua parceira para seguirem, as duas, saudosas e doentes. Lembram-se dos passos, ainda escutam a música… relembram com dor o compassos e o ritmo equilibrado no qual seguiam. Almas que se completam devem seguir até o fim da vida.

Almas inteligentes são aquelas que, atentas, logo se identificam e se reconhecem. Unem-se e dançam pela vida alegres. Até que um dia a estrada acabe neste mundo para continuar no além, onde ainda juntas perseverarão para sempre. Amém!

Se tiveres a chance não desperdices. Encontre a alma que cobrirá a nudez da tua. Almas desnudas sentem frio e muita solidão. Ainda que dancem, rodopiam tristes pelo salão. Querem achar completude em si mesmas quando a estrada foi feita para dois viajantes se apoiarem. O egoísmo da alma só lhe trará desilusão.

Ande coberto no frio, proteja-se contra o ladrão. Esquente as mãos no caminho com aquele que lhe dá a mão. Siga firme o destino, sem temer a solidão. Almas que dançam sozinhas não terão satisfação. Cubra a nudez da tua alma como se cobrem dois irmãos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Search

Popular Posts

  • Fredy Crug – Personagens Principais
    Fredy Crug – Personagens Principais

    Conheça os personagens da série animada Fredy Crug – O Cão das Trevas. Esse Pincher sonso, ingrato e cruel que faz estágio de diabrete na terra, enquanto sonha ser promovido um dia a “Demônio Master” e atormenta a vida de entregadores, galões e água e, é claro, de Eddy.

  • Como evitar erros de timeout devido queries pesadas no Athena
    Como evitar erros de timeout devido queries pesadas no Athena

    Aqui está uma solução simples e fácil de implementar, mas poderosa para evitar erros na sua solução sistêmica ou agêntica e ainda prevenir surpresas terríveis na sua fatura AWS no fim do mês.

  • Comparação por Similaridade Semântica de Textos
    Comparação por Similaridade Semântica de Textos

    Data Science | Generative AI | Agentic AI | IA | ML | Linkedin 👉 Introdução Este artigo apresenta alguns métodos de comparação de textos a nível semântico, ou seja, o quão semelhantes são os textos comparados com relação ao seu significado. O artigo começa com a apresentação de conceitos básicos e tópicos relevantes sobre o…

Archives

Translate »